segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O que é CREMAÇÃO - procedimentos

É um processo que consome o corpo em cinzas. A cremação é realizada através de um forno crematório de alta tecnologia que alcança uma temperatura de até 1.200 graus centígrados. 

Aproximadamente 3 horas.
As cinzas são colocadas em uma urna e entregue à família. A urna pode ser guardada ou as cinzas podem ser espalhadas em locais específicos dependendo da vontade da família ou da vontade expressa na declaração de cremação.
É importante que em vida seja deixado através de instrumento público (.....) ou particular (declaração de cremação, com assinatura de três testemunhas, tendo firma do declarante reconhecida e registrar o documento em Títulos e Documentos).
Dois médicos devem fazer a assinatura no Atestado de óbito ou um médico legista.
Não. É exigida uma espera de 24 horas após o horário declarado do óbito.
Sim, pois o caixão dá maior segurança e higiene ao transporte do corpo.
Em setenta e duas horas a contar da entrada em território nacional.
A cremação é uma prática mais econômica comparada ao sepultamento, pois evita despesas com manutenção, compra de jazigos ou renovação de aluguéis dos mesmos. É considerada uma prática mais higiênica, não causa a poluição ambiental e acelera o processo de transformação da matéria. Mesmo optando pela cremação, o procedimento tradicional para velar o corpo permanece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário